Por realizarmos todo o procedimento de Triagem antes, a consulta vai durar em torno de 20 a 30 minutos.
De acordo com a Anvisa a prescrição tem validade por 6 meses atualmente. Após este tempo é necessario realizar sua renovação
Sim, para que você inicie o seu tratamento, é necessário que você tenha uma receita válida emitida por um profissional legalmente habilitado, dentro dos padrões exigidos pela Anvisa e deve conter: nome do paciente; nome comercial do produto, posologia (dose diária), data, assinatura, número do registro e conselho de classe do profissional prescritor.
Hoje em dia no Brasil você tem 3 opções: Importar a medicação, comprar em farmácia ou participar de uma associação canábica. Um de nossos diferenciais é que temos nossa própria associação canábica onde você pode se afiliar e obter a medicação em valor mais acessível e qualidade excelente.
O valor do medicamento pode variar bastante de acordo com a concentração e composição. Incentivamos que você converse com o médico que te atender sobre valores para que seja possível prescrever um medicamento eficaz e que caiba no seu bolso. Normalmente os pacientes investem cerca de R$ 250,00 a R$ 600,00 pela nossa associação. Já a medicação importada fica na faixa de 700 a 3mil reais.
Medicamento importado: 20 a 30 dias úteis Medicamento via Associação: 3 a 7 dias úteis
É possível solicitar reembolso em todos os convênios após a realização da sua consulta. Segundo o Consu n• 8/98, art 2•, para adoção de práticas referentes à regulação de demanda da utilização dos serviços de saúde, estão vedados: VI – negar autorização de procedimento em razão de o profissional socializante não pertencer à rede própria, credenciada, cooperada ou referenciada da operadora. Isso quer dizer que o plano de saúde não pode deixar de cobrir um procedimento indicado por médico fora da sua rede credenciada. É direito do paciente a escolha do seu médico.
O paciente deve seguir um plano terapêutico e isso inclui seguir a posologia e todas orientações do seu prescritor. Nunca suspender medicações com prescrição médica sem consultar o médico previamente. Porém é possivel realizar os desmame de diversos medicamentos a longo prazo com o tratamento canábico.
O metabolismo dos canabinoides envolvem enzimas hepáticas, e estas podem ter suas atividades alteradas. Portanto, há medicações que podem ter alterações de suas concentrações no sangue com o uso contínuo dos canabinoides. Porém, raramente são significativas. São bem poucas as medicações que exigem maior preocupação. Esse é um dos motivos pelos quais é importante o acompanhamento médico quando se usa a medicina canabinoide.
Não. Porém, o consumo exagerado de produtos com concentrações elevadas de THC pode resultar em efeitos desagradáveis, como alterações perceptivas e aumento da ansiedade, porém estes têm duração limitada. Inexiste registro na literatura de morte causado por ingestão exagerada de cannabis.
Dependendo da condição clínica o tratamento é para o resto da vida,por exemplo um paciente com TEA, TDAH, Dores crônicas etc. Já algumas outras patologias podem se estabilizar como caso de ansiedade, crises depressivas é possível estabilizar e realizar desmame da medicação.